Idioma:
O Grupo Espírita e seus 56 anos


O Grupo foi fundado por José Gonçalves Pereira em 18 de abril de 1953, quando das visitas ao médium Francisco Cândido Xavier, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais.
A idéia surgiu numa dessas visitas quando o Sr. "Gonçalves" notou que um grupo de jovens copiava em cadernos escolares usados, mensagens psicografadas por Chico Xavier, bem como outras extraídas dos livros da Codificação Kardequiana, cadernos esses que eram por eles utilizados como livros de estudos doutrinários.

Isso se dava porque naquela época o preço do livro tinha seu custo final de venda acima do poder aquisitivo da maioria das pessoas, o que era justificável, porque as editoras os confeccionava quase que artesanalmente.

No início, o Sr. "Gonçalves" pagava as despesas do próprio bolso e alguns anos depois, começou a receber ajuda de alguns amigos.

Os primeiros colaboradores doavam, além da participação financeira, o apoio na distribuição desses folhetos que mais tarde denominaram-se "mensagens" e eram distribuídos junto às escolas da Federação Espírita do Estado de São Paulo - FEESP, principalmente aos assistidos do Departamento de Assistência Social, e duas vezes por semana realizavam esse serviço nas praças Clóvis Bevilácqua, Sé e João Mendes, no centro de São Paulo e nas Campanhas Auta de Souza (famosa campanha espírita que arrecada mantimentos para os carentes).

Dentre as muitas mensagens psicografadas, destacam-se as de Emmanuel (mentor espiritual do médium Francisco Cândido Xavier) que ao longo destes anos tem-se mostrado o orientador espiritual das terras Brasileiras.

Muitos Espíritos manifestaram-se através da abençoada psicografia de Chico Xavier. Dentre eles destacam-se Bezerra de Menezes, Batuíra, Humberto de Campos, André Luiz e renomados poetas brasileiros, tais como Castro Alves, Casimiro Cunha, Olavo Bilac, entre dezenas de outros espíritos sendo que, nos últimos anos, muito tem se apresentado Cornélio Pires, trazendo seus versos sempre muito alegres.

Hoje, a distribuição das mensagens é realizada por 152 sucursais no Brasil e também, traduzidas para o inglês, espanhol, francês, italiano e esperanto. América, Europa, Ásia, África e Oceania, sendo, para fora do Brasil,   três na América Latina, uma na Europa com tradução para o castelhano, uma nos Estados Unidos da América (castelhano e português) e uma no Japão (mensagens em português), para centros espíritas dirigidos por Brasileiros e estando iniciando a produção em inglês.

Muitos são os casos que marcam a história do grupo. Pessoas que estavam prestes a cometer suicídio nos escrevem revelando que a leitura de uma simples mensagem evitou a consumação do ato. Ou o caso daquele motorista de táxi, cujo passageiro, notando nele um certo nervosismo, pede licença para ler em voz alta uma mensagem. Após a leitura de Confia Sempre de autoria de Meimei o motorista pára o automóvel e em prantos agradece aquela providência mostrando um revólver que havia comprado para matar a própria esposa.

Há também o caso daquela senhora que morava no nono andar de um edifício e que, acostumada a distribuir mensagens, viu-se impossibilitada de fazê-lo, em vista de uma enfermidade que comprometeu os movimentos da perna. Após pensar um pouco, resolveu experimentar uma nova maneira de realizar o serviço. Apanhou uma mensagem e deixou que ela caísse ao vento pela janela do edifício e, verificando que um senhor que passava apanhou-a, leu-a e guardou-a no bolso, passou então a realizar esse tipo de distribuição quatro a cinco vezes por dia.

Assim, queremos enviar ao coração do benfeitor José Gonçalves Pereira nosso preito de gratidão e reconhecimento, que na expressão de Maria Dolores é o apóstolo do bem e Herói da Caridade, por ter dedicado 40 anos de sua existência terrena à assistência Social espírita, culminando com a construção da Casa Transitória Fabiano de Cristo, merecendo também ser lembrado por seu expressivo trabalho na divulgação da Doutrina Espírita.

 

Ya chung Tang series replica watches focuses focussed on the scene, by Jingdezhen porcelain enamel painting techniques of "Deng Guanquelou" and "Midnight Bells" two more intuitive map Tang mood now wrist. Porcelain enamel painting called rolex replica sale its original painted enamel metal techniques were improved, and the reaction by a variety of rolex replica sale and for temperature control, multi-colored enamel on porcelain firing the resulting surface. Its products to color rolex replica sale known for exquisite art work, designed for the Qing court of Queen and special. The carved replica watches uk mirror, mountains, tall buildings, cold temple, boat and follow Painting Art looming between the lush, poetic will be in shades of ink connected at affordable dense open. The replica watches uk can only extraordinary performance.